Guia Completo sobre Espécies Ornamentais Exóticas
Guia Completo sobre Espécies Ornamentais Exóticas
Blog Article
Conhecidas por sua beleza singular, espécies tropicais que ganharam notável espaço em coleções botânicas nas Américas e Europa.
As Características Extraordinárias dasPhalaenopsis
O gênero das orquídeas é famoso pela surpreendente quantidade de híbridos abrangendo uma quantidade enorme de exemplares.
obter mais informações
Comumente descobertas em ecossistemas com alta umidade, as orquídeas desenvolveram sistemas especializados de desenvolvimento em diferentes ecossistemas.
A Beleza Natural das Bromélias
Os tipos de bromélias são classificados dentro do agrupamento vegetal Bromeliaceae e são primariamente originárias das Américas.
Apresentando estruturas únicas, várias bromélias desenvolvem um receptáculo de água para coletar líquidos. Tal característica possibilita a sobrevivência em períodos de estiagem.
Como Cultivar Corretamente Exemplares Botânicos Sofisticados
Luminosidade Ideal
Geralmente, as orquídeas se desenvolvem melhor com luz indireta brilhante. Diferentemente, os exemplares de bromélias adaptam-se bem a múltiplos cenários de iluminação, dependendo da espécie.
Água e Condições Atmosféricas
A hidratação demasiada surge como ameaça constante para orquídeas. Recomenda-se regar unicamente quando o material de plantio não estiver úmido.
Nas variedades que desenvolvem acúmulo de água, recomenda-se não deixar secar completamente refrescando-a com frequência a fim de impedir o surgimento de larvas.
Meio de Cultivo e Fertilização
Orquídeas geralmente crescem melhor em misturas adaptadas que facilitam a eliminação do excesso de água.
Preparados que apresentam fragmentos de casca, material carbonizado e outros materiais porosos mostram-se perfeitos.
O cultivo destes exemplares é realizável em distintos compostos, incluindo misturas para orquídeas, terra vegetal leve ou até mesmo fixadas em troncos.
Problemas Comuns e Soluções
Pragas e Doenças
Pequenos invasores e ápteros aparecem regularmente ao longo da vida destas flores.
As medidas preventivas abrangem fluxo aéreo suficiente, evitar excesso de umidade e verificar consistentemente os vegetais.
Obstáculos para a Florada
Se suas orquídeas não florescem, confirme se existe contato com claridade apropriada. Vários exemplares requerem de redução de calor durante a noite para iniciar o ciclo floral.
A fase reprodutiva das bromélias usualmente acontece somente em uma ocasião ao longo de sua existência, mas produzem brotos laterais que possibilitam multiplicação subsequentemente à fase de flores.
Benefícios de Cultivar Estes Exemplares Tropicais
Além de sua beleza inquestionável, estas plantas especiais concedem ganhos para o ar que respiramos.
Determinados exemplares contribuem na filtragem de poluentes, extraindo elementos tóxicos e melhorando as condições atmosféricas.
O interesse em acumular flores tão distintas paralelamente disponibiliza melhorias no equilíbrio emocional, aliviando tensões e formando laços com elementos vivos.
Primeiros Passos para Colecionadores de Orquídeas e Bromélias
Àqueles sem experiência, é aconselhável iniciar com espécies mais resistentes.
Variedades como as orquídeas-mariposa e plantas aéreas da família Bromeliaceae constituem alternativas adequadas para quem está iniciando.
Pesquise diretrizes em estabelecimentos de jardinagem e associações digitais para desenvolver sua capacidade sobre estas fascinantes plantas.